Eu conheço Jesus?
Você já se perguntou alguma vez: “Será que eu sou salvo? Será que eu vou para o céu?”. Pois é, de vez em quando nos perguntamos isso, mas agora, por que essa dúvida?
Primeiramente, você precisa refletir uma coisa: “Eu conheço a Jesus de verdade?”. É necessário conhecer a Ele para ser salvo. Essa é a razão do porque é tão difícil evangelizar hoje em dia, as pessoas acham que conhecem a Jesus, e que não precisam de aprender mais nada sobre Ele.
Isso é completamente errado, pois nós temos sempre que procurar aprender de Deus, porque a palavra se renova a cada dia. Não pense que você já conhece a Jesus por completo e por isso não precisa mais de aprender sobre Suas obras, Suas ordens e Seu poder.
Se você está com essa dúvida de que não é salvo, reflita e permita que Jesus seja o Senhor e Salvador da sua vida, procure sempre aprender sobre Ele. Lembre-se que Ele é o único caminho:
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
João 14:6
Nunca pense que conhece Jesus o suficiente, busque conhecê-Lo sempre mais.
Sou pecador
Uma outra razão de nos perguntarmos se vamos ou não é o pecado, sempre que pecamos nos afastamos do Senhor, e assim, ficamos distantes do Seu reino.
Não estou dizendo que só porque você peca você não é salvo, pois todos nós somos pecadores, mas se você VIVE em pecado, aí sim. Reflita bem no versículo:
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;”
Romanos 3:23
Como diz no texto, TODOS pecaram, não foi só você, foram todos, e isso significa também que TODOS estão afastados da glória de Deus. E foi por isso que Jesus morreu na cruz, para que através do perdão pudéssemos voltar para perto do Senhor, como diz no versículo:
“Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o principal;”
1Timóteo 1.15
Se você está vivendo em pecado, não tenha medo, entre no seu quarto, ajoelhe, ore, peça a Deus que purifique a sua vida por completo, Ele perdoa os nossos pecados, mas Ele quer que nós falemos cada um deles. Como diz no versículo:
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”
1 João 1:9
Peça perdão a Deus, e volte para os Seus caminhos.
Comunhão comigo e com Deus
“sim, o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que vós também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai,”
1João 1.3
A comunhão conosco é extremamente necessária, pois sem ela não temos comunhão com Deus e assim ficamos sempre entrando na dúvida se somos salvos ou não.
A falta de comunhão com nós mesmos gera depressão, estresse, raiva, e coisas que só nos faz mal, acabam com nossa alegria, nossa satisfação conosco, e isso afeta o nosso relacionamento com Deus, porque como diz no versículo, temos que ter primeiro a comunhão conosco, e aí sim, teremos comunhão com Deus, do contrário, não tem como.
Ter comunhão com Deus também é extremamente necessário, porque assim teremos confiança, segurança e paz, fazendo com que todas as coisas ruins que nos cercam não façam nenhum efeito.
Quem não tem comunhão consigo mesmo e com Deus, não vai!
O medo
Um fator que nos derruba sem duvida é o medo, ele é tão forte que faz até nós perdemos o foco do nosso nosso caminho.
Não podemos ter medo do inimigo, temos que descansar no Senhor e ter certeza de que Ele nos ajudará em nossas lutas.
O medo do pecado.
Há situações em que temos tanto medo do pecado que acabamos esquecendo que temos que lutar contra ele.
Por isso memorize:
"Não se turbe o vosso coração, crede em Deus e também em mim"
João 14.1
Não tenha medo, vença o medo !
Conhecendo o inimigo
Antes de qualquer coisa, você sabe quem é seu inimigo?
Muitas pessoas acham que os inimigos delas são outras pessoas, mas isso é errado, o nosso verdadeiro inimigo não são as pessoas, mas sim contra os "principes das trevas". Veja o versículo:
"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."
Efésios 6:12
Não fique pensando que seu inimigo é aquela pessoa que não vai com a sua cara, ou que fez alguma coisa ruim com você, porque seu verdadeiro inimigo não é de carne e osso, ele é espiritual!
É necessário conhecer o inimigo, pois sem conhecê-lo não dá para vencer. E outra coisa, ele conhece você, o que você faz, inclusive sua fraqueza!
"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;"
1 Pedro 5:8
Não brinque com o inimigo, porque ele não está brincando com você!
Eaí, você vai?